As festas são os milagres que fazem os funcionários judiciais.

As festas no DIAP são, na verdade, os milagres que, diariamente, aí fazem os funcionários judiciais. Basta cotejar a estatística processual com os constrangimentos existentes nos recursos humanos e nos meios materiais.

No entanto, esta realidade nunca será notícia!

Durante a hora do almoço, como é natural e mesmo desejável, numa qualquer redação de revistas e de jornais comemoram-se, por exemplo, dias de aniversários e dias festivos.

A imaginação determina esses momentos.

É extraordinário como se procura tentar manipular a opinião pública construindo uma "não notícia", "dislatando" com um vídeo careca de estar na net. Afinal essa franja de gentinha anda a soldo de quem? Qual a intenção?

Será que a intelectualidade destes escribas pretendeu denegrir a reputação e a credibilidade destes funcionários? Só que nunca irão escrever que, afinal, esses funcionários e nesse mesmo local de trabalho diariamente trabalham para além do seu horário normal, nos fins de semana e feriados, sem qualquer remuneração suplementar. Será que esses escribas, aprendizes do bobo diácono Remédios, também trabalham assim no seu local de trabalho? Enxerguem-se!

Diamantino Pereira - Jurista

Go to top